Viver em Porto Covo

Viver em Porto Covo – Quinta do Pessegueiro

O Litoral Alentejano oferece muitas das melhores praias que o nosso país tem a oferecer. De Sines a Odeceixe, passando pelo Porto Covo as finas areias brancas, diluem-se na paisagem do mar infinito, azul e contagiante, onde o clima ameno permite desfrutar o sol, o mar e a noite durante todo o ano.
Estas praias são sem sombra de dúvida lugares de paragem obrigatória, são locais perfeitos para desafiar as ondas e para descansar ou contemplar toda a sua paisagem envolvente.
No Alentejo Litoral encontramos todo o tipo de praias. É tudo uma questão de procurar a praia mais adequada ao seu gosto, pois temos desde as praias frequentadas por turistas, outras por surfistas e se tiver energia e vontade de caminhar ainda poderá encontrar praias em estado quase selvagem, onde a presença dos humanos é “coisa rara”
O Litoral Alentejano é o guardião da beleza selvagem das praias do Alentejo. Apertadas entre falésias ou estendendo-se em compridos areais convidam a longos passeios, e são ideais para um dia perfeito.

As praias são apenas uma das muitas características da Costa Alentejana. Em toda a região, você encontrará incrível, paisagem natural, lagos naturais, falésias e outros lugares onde você poderia pensar que o sol estava se pondo apenas para você.
Toda esta vida natural pode ser aproveitada com passeios a pé, a cavalo, de barco, ou ao longo das estradas graciosas que cortam a paisagem. Por causa do bom tempo estar quase sempre ao nosso lado, á momentos que são únicos, e podem ser uma recordação para toda uma vida.
A Costa Alentejana é um destino de escolha para quem gosta de beleza, natureza, tranquilidade, esquecer a confusão do mundo, quebrar a rotina e acima de tudo, para aqueles que querem compartilhar a sua vida com alguém.

A vida também deve ser celebrada na mesa, com uma cozinha refinada ao longo dos séculos e acompanhado com vinhos excepcionais. De restaurantes típicos e acolhedores até às simples e típicas “tascas”, você está sempre em boa companhia.

Aqui, nós acreditamos que grande parte da nossa energia perdida é recarregada na mesa. Os restaurantes aqui são santuários, sutilmente esculpidos na paisagem por artesãos gastronómicos.
O peixe fresco, os pratos de carne tradicionais e as sobremesas irresistíveis feitas a partir de receitas tradicionais que fazem parte da Cozinha alentejana, é o resultado de séculos de refinamento e é um dos maiores tesouros de Portugal.
Acompanhe a sua refeição com vinho alentejano, tempo para saborear e apreciar a “ arte de bem receber”.

Esta é uma terra de costumes e de pessoas autênticas, que evitou o turismo de massa mas que aprendeu a desenvolver e moderniza-se, sem perder sua essência. Aqui o tempo é para se viver, sentir, saborear e aprender.

O que realmente é especial aqui nunca poderá ser capturado numa simples fotografia. Ele vai viajar dentro de nós. Será uma memória composta de paz e sol, com o cheiro da terra temperada com sal do mar, com os aromas da natureza, os sabores genuínos e com as pessoas.
A Costa Alentejana tem um extenso roteiro de actividades onde se inclui a pesca e o mergulho, passeios de barco ao longo da costa, observação de aves no ambiente natural, caminhadas a pé ou de bicicleta, cavalgadas no campo ou na praia, Surf, windsurf, bodyboard, canoagem, enfim todos estes desportos que cuidam de três preocupações principais: saúde, diversão, relaxamento, sem nunca perturbar a natureza.
Aceite o nosso convite à aventura de deixar tudo para trás e descubra a nossa região.



Saiba Mais:
Plantas em três dimensões para as Moradias em Rés-do-Chão.
Plantas em três dimensões para as Moradias de 1º Andar.
Consulte a Lista de Tipologias.
Poderá também consultar o nosso Mapa de Acabamentos.

Saiba mais sobre a Localização.
Contacte-nos já para mais informações.